top of page

Mercados e Produtos Financeiros

12 horas

Objetivos Gerais:

Definir os principais conceitos relacionados com os Mercados Financeiros


Objetivos Específicos:

No final do curso o formando deverá ser capaz de:

Explicar a segmentação e organização dos Mercados Financeiros;

Identificar os principais produtos do mercado monetário;

Entender os principais produtos do mercado de capitais;

Reconhecer o processo de inovação financeira com a introdução de novos instrumentos financeiros alternativos aos produtos tradicionais;

Identificar os vários tipos de Fundos de Investimento de acordo com os objetivos de constituição e/ou a composição das carteiras;

Identificar os deveres de informação e de comercialização dos PRIIP;Identificar e distinguir os diferentes tipos de seguros financeiros.


Conteúdos Programáticos:

1. Introdução – Razão de Ser dos Mercados Financeiros

2. Mercado Monetário

3. Mercado de Capitais

Obrigações

Dívida Pública

Ações

ETF’s

4. OIC – Fundos de Investimento

5. Operações sobre Valores Mobiliários

6. DMIF II – PRIIPS

Produtos Estruturados

Seguros Financeiros


Metodologia de Avaliação:

Avaliação Contínua


Local e Contactos:

a definir

bottom of page