top of page

Marketing Digital

25 horas

Forma de Organização:

Misto (presencial e à distância)


Objetivos Gerais:

Capacitar os formandos com competências para otimizar uma estratégia de marketing digital numa organização.


Objetivos Específicos:

No final desta ação, os formandos deverão ser capazes de:

-Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.

- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.

- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores


Conteúdos Programáticos:

Internet e os canais de distribuição

-Business to business – B2B-Business to consumer - B2C-One to one - O2O

-Business to administration - B2APortais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

-O papel do website no marketing digital

-Desenvolvimento e manutenção de páginas web

-Arquitetura de informação

-Usabilidade

-Planeamento de um Web Site

-E-commerce


Tecnologias de informação e a relação com o cliente

-A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

-O novo consumidor digital

-Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente


E-consumidor

-Características

-Tendências de consumo

-Hábitos de consumo nas plataformas digitais

-Processos de decisão de compra

-Satisfação dos e-consumidores


E-marketing

-Conceito e evolução

-Fundamentos do e-marketing

-Vantagens da interne t para os consumidores

-Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

-Customer relationship management (CRM)


E-commerce

-Conceito

-Motivações para a adesão ao e-commerce

-Fatores de sucesso


Destinatários:Ativos empregados


Metodologia da Avaliação:

Avaliação de satisfação; Avaliação da Aprendizagem contínua ao longo da formação com exercícios teóricos e práticos: Avaliação pós-formação (inquérito a ex-formandos para verificação da transferência das competências desenvolvidas)

bottom of page