Forma de Organização:
Misto (presencial e à distância)
Objetivos Gerais:
Capacitar os formandos com competências para otimizar uma estratégia de marketing digital numa organização.
Objetivos Específicos:
No final desta ação, os formandos deverão ser capazes de:
-Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores
Conteúdos Programáticos:
Internet e os canais de distribuição
-Business to business – B2B-Business to consumer - B2C-One to one - O2O
-Business to administration - B2APortais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
-O papel do website no marketing digital
-Desenvolvimento e manutenção de páginas web
-Arquitetura de informação
-Usabilidade
-Planeamento de um Web Site
-E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
-A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
-O novo consumidor digital
-Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
-Características
-Tendências de consumo
-Hábitos de consumo nas plataformas digitais
-Processos de decisão de compra
-Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
-Conceito e evolução
-Fundamentos do e-marketing
-Vantagens da interne t para os consumidores
-Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
-Customer relationship management (CRM)
E-commerce
-Conceito
-Motivações para a adesão ao e-commerce
-Fatores de sucesso
Destinatários:Ativos empregados
Metodologia da Avaliação:
Avaliação de satisfação; Avaliação da Aprendizagem contínua ao longo da formação com exercícios teóricos e práticos: Avaliação pós-formação (inquérito a ex-formandos para verificação da transferência das competências desenvolvidas)